OVERDRIVE

Em 1997, o Overdrive começou a ser desenvolvido por Mauly Bottene enquanto lecionava inglês para funcionários de uma multinacional americana que dependiam do idioma para realizar suas atividades profissionais diárias. 
Mauly notou que, ao organizar os tempos verbais em quadrados numerados, os alunos eram capazes de compreender a estrutura gramatical do inglês de forma mais rápida e, em poucos meses, formar frases complexas e se comunicar com clareza.

COMO FUNCIONA?

No método Overdrive, os tempos verbais são organizados em quadrados numerados. Desta forma, o aluno identifica cada um dos tempos verbais através dos números, numa condição de referência que facilita a compreensão da gramática do idioma. É como utilizar um mapa que conduz o aluno às mais diversas e complexas construções em inglês. Ao longo de três a quatro meses, em média, o aluno já terá conhecido todos os tempos verbais. 

Imagine viajar 400km por uma estrada sem sinalização. Assustador, não é?

Agora, imagine essa estrada totalmente

sinalizada! 

Em sala de aula, o professor utiliza o material didático Overdrive, que é composto pela apostila de conteúdo e por apostilas de frases. Essas frases, escritas originalmente em português, são frases cotidianas, presentes num dia a dia comum dos alunos e, ao serem traduzidas para o inglês, permitem que aluno compreenda a estrutura do idioma, capacitando-o a construir suas próprias frases, com base nas suas necessidades. A tradução é, então, um recurso fundamental para a construção do conhecimento do aluno.

Estimulamos o aluno a criar frases oralmente a partir do conteúdo apresentado durante a aula. Esse estímulo, além de promover o “pensar em inglês”, isto é, permitir que o aluno reconheça e utilize a estrutura correta da língua, expõe o aluno à fonética, de forma que a atenção e o cuidado com pronúncia sempre permeiem as aulas, impulsionando seu desenvolvimento nessa área tão importante para o seu progresso.

É assim que quem estuda com o Overdrive se sente!

E DEPOIS DOS QUADRADOS?

Nossos alunos estão expostos a todos os aspectos da língua: ouvir, falar, escrever e ler, sem deixar de contemplar a gramática, tão injustamente criticada.
Os professores dispõem de total autonomia para preparar aulas de acordo com a necessidade dos alunos - e, por esse motivo, nossas turmas são reduzidas, com no máximo quatro alunos. Desta forma, recursos como vídeos, textos originais e conteúdos interativos são facilmente utilizados, permitindo que o professor dê a devida atenção a cada um de seus alunos, sem margem para que ninguém fique “perdido”, nem termine a aula com dúvidas.

TRADUÇÃO E LEITURA DE TEXTOS

Diferentemente dos métodos convencionais, nos quais a tradução é vista como um obstáculo para se alcançar a fluência, no Overdrive a tradução é um recurso fundamental para o sucesso de nossos alunos. Para nós, ela é uma aliada essencial que permite ao aluno associar e relacionar tanto vocabulário quanto estruturas dos dois idiomas, de forma que o português atue como uma base para que o inglês seja construído. 
É por meio da tradução que o aluno é capaz de atribuir significado ao que está aprendendo, interpretando o conteúdo de maneira simples e natural que, por sua vez, acelera o seu aprendizado.
Nesse processo, utilizamos textos originais, como notícias disponíveis em grandes portais internacionais, fragmentos de livros renomados da literatura norte-americana, artigos acadêmicos, entre outros, selecionados de acordo com os interesses dos alunos e sempre com o intuito de aproximá-los do uso real do idioma, criando assim uma estreita relação com o inglês

REVISÃO

Entre as atividades que compõem o nosso método, destacamos a revisão. É a partir dela que revisitamos os conteúdos aprendidos, num processo de retomada que estimula a internalização do idioma.
O uso de um caderno como parte do material básico se torna indispensável. É nele que tanto o professor quanto o aluno registram a trajetória do aprendizado por meio de anotações que incluem dúvidas esclarecidas, descobertas, pontos gramaticais e de fonética, dicas de vocabulário, traduções importantes, entre outras. Desse modo, o conteúdo do caderno é revisto periodicamente para que o aluno se torne apto a empregar o conhecimento adquirido no decorrer das aulas em seus desafios profissionais e pessoais do dia a dia. 

POR QUE ESTUDAR COM O OVERDRIVE?

Conhecemos como ninguém as dificuldades e os desafios das pessoas que precisam dominar o inglês para entrar ou se manter no mercado de trabalho e garantir o sucesso de suas carreiras. Sabemos que precisam de resultados rápidos e concretos e que a limitação de tempo em suas rotinas diárias é muito comum. O Overdrive é a solução ideal porque foi desenvolvido com esse foco. Por isso ele é o método mais revolucionário de todos os tempos!

Ainda está em dúvida?

Veja os depoimentos de nossos alunos:

Rua Campos Salles, 405 - Centro

Piracicaba/SP 

 

+55 (19) 99148-6677 (Whatsapp)

contato@nineyards.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

CONTATO