Buscar
  • Nine Yards - Especialistas em Inglês

NÃO PODE TRADUZIR! AULAS 100% EM INGLÊS. FUNCIONAM?

Há inúmeros métodos de ensino de inglês no mercado que se apoiam nesta premissa. Nós já abordamos brevemente sobre isso em nosso texto anterior, mas iremos explicar melhor alguns argumentos do porquê isso não funciona para todo mundo. Afinal, saber traduzir BEM é uma habilidade muito requisitada para quem quer ter domínio do idioma e não faz sentido você não saber relacionar o inglês com o seu próprio idioma. Acompanhe essa e outras ideias com a gente no restante do artigo!


Para a maioria das pessoas, quando vão aprender outro idioma, é normal quererem traduzir tudo ao pé da letra. Isso acontece porque queremos entender, a partir da nossa língua, aquele outro idioma. Queremos relacionar com as coisas que já conhecemos para que façam sentido para nós. Ao falar português em sala de aula, ou traduzir, você transforma aquela informação recebida em conhecimento (já falamos sobre isso também aqui).

Quando imaginamos situações mais absurdas, fica mais claro questionar esse tipo de lógica. Quer um exemplo? Minha sogra, que não fala uma palavra de alemão, continuou sem saber patavinas do idioma mesmo depois de passar 20h num aeroporto na Alemanha, tentando se comunicar com os funcionários da companhia aérea. Ou então, se você ligar agora para alguém na China e ficar uma hora e meia no telefone com alguém, ao final da ligação, você vai entender chinês? Certeza absoluta que não! Então, por que raios esperamos que funcione ficar uma hora e meia numa sala de aula ouvindo um professor falar somente num idioma que você não entende?


Felizmente, não somos papagaios: inglês se aprende com sentido, com identificação, com compreensão e, acima de tudo, com experiência. Não adianta escutar e repetir sem saber o que aquilo significa ou onde se aplica. Pode ser que um método 100% em inglês, em que não se pode traduzir em sala de aula, funcione para alguém? Pode ser que sim, mas não funciona para a maioria das pessoas. Por isso, nossa dica é: procure uma escola de inglês que atenda às suas necessidades e que possa te ensinar inglês de verdade, de maneira que você saia das aulas realmente entendendo inglês. Não seja iludido por modinhas que te enchem os olhos e esvaziam seus bolsos!


Depois dessa chicotada da semana, nós voltamos no próximo artigo!


Compartilhe com seus amigos para eles também ficarem ligados e até a próxima!


Amanda Doimo - Relações públicas e professora de inglês.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Rua Campos Salles, 405 - Centro

Piracicaba/SP 

 

+55 (19) 99148-6677 (Whatsapp)

contato@nineyards.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

CONTATO